Receita das Pelerines em tricô







Não fiz usando receita de revista. Fui criando, e o resultado é o que vcs estão vendo. É muito simples, e fica muito charmosa.
Vamos lá: Usei ag. nº 8 e lã apropriada para tal agulha. Quando a lá é fina, use dois fios. Na pelerine mesclada com verde usei um fio mesclado e um fio com paetês.
Coloque 25 pts ou mais, dependendo do comprimento que vc deseja a pelerine e tricote até ficar com 110 cm. Arremate. Levante na lateral do comprimento 1pto sim, 1 pto não, se quiser que a sanfona do pescoço não fique larga. Caso contrário, levante mais pontos. Faça 15 cm de comprimento de gola, ou mais, se quiser. Depois é só costurar da gola até a parte de baixo da pelerine. Usei o ponto tricô avesso e direito direto, mas fia linda tbm com ponto fantasia, como esta abaixo.




Ou mais comprida, como esta a seguir.


Enfim, muito fácil e super charmosa como disse acima. Espero que minha explicação tenha sido suficiente para entenderem como fiz. bjss

6 comentários:

  1. Maravilhosas as tuas pelerines - adoro como você combina as lãs fantasia com gola de lã lisa, fica muito bonito. Adoro também receitas que a gente mesma cria - dá um orgulho do bem, não dá? Uma satisfação, valoriza nossa inteligência e criatividade. Parabéns por todas - minha favorita foi a mais comprida. Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa. Obrigada pelo comentário e pela visita. É uma honra ler seu comentário. Te admiro, por vc ser uma pessoa muito generosa,que divide suas idéias, e ensina com muita simplicidade como realizar suas lindas produções. Linda semana para vc tbm. bjss

    ResponderExcluir
  3. Ei vim passeando pelos blogs ate
    encontrar sua pagina
    lindos trabalhos
    gostei tambem da sugestao dos boleros
    amo essa peça
    to te seguindo
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena. Obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado dos boleros. bjs, Patricia

    ResponderExcluir
  5. BONITAS estas capinhas
    um abraço
    Aldora

    ResponderExcluir